Vereador de MT detona os nutricionistas gordos

0
325

Powered by WP Bannerize

A vereadora por Canarana (823 km de Cuiabá), Professora Márcia (MDB), gerou polêmica e foi alvo de críticas ao afirmar que “não confiaria em uma nutricionista acima do peso”, e que essa profissão é de mulheres “esbeltas e bonitas”.

A fala foi durante pronunciamento na Sessão da Câmara Municipal da cidade na segunda-feira (06). Márcia estava criticando os secretários da prefeitura do município, quando fez o comentário. Segundo ela, “quem estava nas secretarias deveriam saber seu papel e cumpri-lo”.

“Temos que analisar as pessoas da casa. Se você vai em uma nutricionista e ela for acima do peso. Você vai confiar naquela nutricionista? Eu não. Nutricionista tem que ser esbelta, bonita, nos trinques. Mesma coisa quem é atleta ou professor de educação física. É uma crítica construtiva. Eu como professora de português, tenho que saber o mínimo de português”, disse.

A declaração repercutiu nas redes sociais e Márcia tem sido “detonada” pelo tom preconceituoso da fala. “Agora tem que ter padrões para cada profissão?”; “Professora de português, formada em falar b…”; “Psicólogo não precisa ir ao psicólogo então? Pera”; são alguns comentários de internautas.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta